quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E nasce PSICOPATAS

Parimos a criança!
Psicopatas nasceu! E como disse a Laura no Twitter, nasceu perfeitinho!

Ah o alívio da estréia! Eu nunca tinha vivido essa experiência: fazer um texto novo, desconhecido (foi brilhantemente escrito pelo Rodrigo Murat pra gente). Começamos a ensaiar em Abril, mas apesar disso nunca mostramos o ensaio pra ninguém. Foi mesmo uma coisa muito nossa!
Produção na base da caixinha! Sangue, suor e lágrimas. A questâo é, mergulhando de cabeça em um trabalho e ensaiando por tanto tempo, perdi completamente o distanciamento e - sendo algo que ninguém nuca viu - eu passei a não ter mais noção da reação do público ao que estávamos fazendo!

E assim, na maior TPE - a famosa Tensão Pré-Estréia - da minha vida, cheguei em Paraty após: engarrafamento na Brasil, uma Rio-Santos deplorável (e engarrafada também), e intermináveis 6 horas de viagem. Sexta a noite, a tempo de comer uma pizza memorável na Pizzaria da Cidade e de curtir a primeira night!

Sábado de manhã: sono, ressaca e cara de urso panda! Lá vamos nós ensaiar, passar luz, testar o figurino! B0m demais, mas aí a tensão já tava no nível do mau-humor. Acabado o ensaio, bora pra pousada dormir.

Espetáculo as 20 hs e a Lei de Murphy atua: Inacreditavelmente, sonhei que meu relógio estava uma hora adiantado! Acordei com o despertador as 17, achei que eram 16 (é sério...) e dormi de novo, acordando as 18. Olhei pra TV, o jogo tava acabando... PUTZ! Na minha confusão mental tive que ligar pro saudoso 130.
Em 10 minutos virei gente e corri pro teatro. Tava em tempo, mas a maquiagem da Glícia não é muito rapidinha não...

E ai... tudo pronto... a mão começa a ficar gelada, suar frio.... Pânico... ai meu Deus... a música da minha entrada... ai meu Deus... sobe a escada... to no palco... eu não... a Glícia!!
E as falas que eu achei que tinha esquecido, vem todas de novo!
E a Glenda entra... e o publico ri! Olha... estao rindo! Olha! Funciona!
Uhuu!

E assim... desço do palco com sensação de dever cumprido, com sensação de voltar pro palco, com sensação de estar fazendo algo legal!
Só felicidade e comemoração!

Domingo: descanso.... praia... passeios... e da-lhe espetaculo de novo. Bom demais! Outro dia de boa repercussão!

Voltei feliz! Apagada no carro, mas feliz... em paz! Como disse o Ro - que aguentou todo a minha ansiedade semana passada (isso é que é amigo!) - "Nossa, você com certeza está mais calma".

Mais do que tudo tava precisando subir no palco de novo! É um vício, uma terapia e uma delícia!

--- E agora posso contar: PSICOPATAS entra em cartaz no RJ a partir do dia 15 de outubro até meados de novembro, de quinta a domingo na Casa de Cultura Laura Alvim! Espero todos lá!

2 comentários:

Fábio Lima disse...

Nossa, como é bom saber que em um país como o nosso onde a cultura é tão pouco valorizada, ainda temos pessoas dispostas a oferecer um espetáculo de qualidade feito com poucos recursos, segundo a Lih na base do "Sangue, suor e lágrimas".

PArabéns ao grupo por fazer com tanta paixão algo que pode não alcançar milhões de pessoas como no último filme de Harry Porter ou do Batman....ahhh mas que com certeza atingiu com muito mais qualidade o coração dos privilegiados presentes em um teatro na mágica cidade de Paraty.

Pois não importa a quantidade da bilheteria, mas sim a qualidade daqueles que pagaram e apreciaram o que assistiram. Pela forma que a Lih descreveu,os Psicopatas deram um belo presente aos que estavam lá.

Estarei no Rio sendo um desses privilegiados também com certeza.

Convido vocês a postarem um vídeo no Videolog.tv para ajudarmos a divulgarmos esse belo trabalho! Parabéns!

Leonardo Schabbach disse...

Bem legal seu blog. Gostei mto mesmo. E belo layout também.