quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Para minha amiga formanda!

A Re me pediu para escrever uma biografia para anexar juntos com as outras e fazer a Biografia de formatura. Acho que consegui escrever um depoimento... e resolvi publicar como homenagem a essa irmã que a vida me deu! Parabéns Rê!

A Renata? Bom… a Renata é daquele grupo seleto das melhores amigas. Daquelas em que confio de olhos fechados, boto a mão no fogo e bato em quem discordar !!! Ela é movida a paixão, a vontade. Sempre que lembro dela associo com vida.. bons momentos.

Eu conheci a Renata por acaso, através da nossa outra irmã superpoderosa, a Aninha. Conheci por acaso pra descobrir que deveria ter conhecido desde criança... e se isso não aconteceu é porque com certeza a gente ia acabar brigando pela roupa mais brilhante da Barbie ou algo assim! É, nada acontece por acaso. Já se vão 10 anos e posso dizer que não tenho mesmo nada pra reclamar dessa minha amigona.

Se eu fosse contar aqui todos os nossos casos, não ia mais ter espaço pra biografia nenhuma, né? E lembro de todos com um sorriso no rosto. Das risadas, das pizzas na minha casa (alguém tem aqueles cadernos?), das Dakotas da vida (ui!). Das ressacas físicas e morais (pula essa parte)... E as frases inesquecíveis? - “Volta pro mar oferenda”, “Ta se achando o último biscoito do pacote?”, “Avesantamaria!”, “Para o mundo que eu quero descer”, “Socooooorrroo”. Tem as frases recorrentes também: “Amiga, conheci o homem da minha vida!” – e aí eu ligo pra Ana Luiza preocupadíssima! Rezita, dona da sua vida é você. E seu príncipe, se não vai chegar a cavalo, vai chegar com todo o amor que você merece... e te digo... não deixo que seja qualquer um! Porque pra deitar no seu colo devia ter que fazer teste de merecimento! E como funciona esse colo. As paredes de nossas casas (e de alguns bares por ai rsrs) são testemunhas de quantas lágrimas eu já derramei nele! E olha... tem poder curativo essa menina.

Leal e companheira nas horas boas e ruins. Faz cafuné e puxa a orelha. Guerreira, batalhadora, que consegue se enrolar mais que novelo em pata de gato... Acima de tudo, a pessoa mais verdadeira que conheço. Não tem medo de ser o que é, nem de falar o que pensa. Acho que a palavra certa pra colocar aqui é admiração. Eu admiro cada sorriso e cada lágrima da Renata. Mesmo que as vezes eu dê umas broncas.... é que as vezes ela chuta o balde e sai fazendo loucuras, mas isso nada mais é do que a expressão de seu jeito apaixonado de viver. E quem se joga vive feliz mas também cai de cara no chão, e ela se recupera cada vez mais forte e mais linda. E continua acreditando. E vivendo. É, essa é a minha irmãzinha!

Rê... agora você tá formando... ai Meu Deus! E eu que acompanhei sua trajetória, que te vi morrendo de estudar fisiologia, que vi como você se encontrou na Educação Física, vou chorar na colação e vou te ver linda no baile. E vou sair carregada dele também! Porque a gente vai comemorar a sua formatura e a sua existência! Porque você merece comemorar todos os dias! To muito orgulhosa de você! E vou estar aí pra ver cada momento seu! Porque não tem distancia no mundo, que separe o que a gente já construiu e o que ainda vamos viver. E vê se vem me visitar no Rio, já to aqui há 5 aaannnoooss! (não disse que ela era enrolada?). Tudo bem, te amo demais e ponto.

- Sobre os "achismos" do post passado, respondi na mesma janelinha, ok? Beijos

3 comentários:

renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renata disse...

aaaaaaaaaaaa que lindo flor! não tenho palavras pra agradecer! te amo sempre! bjooooo

Thiago Mendes Pontes disse...

Linda biografia... Engraçada e bunitinha como tem q ser