domingo, 24 de maio de 2009

O que vale realmente à pena...

Eu nunca fui uma pessoa muito linear. Tenho meus altos e baixos e vivo as emoções à flor da pele.
Sempre soube que queria ser atriz, desde criança. Mas é lógico que a vida de sonho não é nem de longe parecida com a vida real.
Instabilidade, trabalhos esporádicos, pouca grana. Início de carreira é foda!
Então depois de bater muita cabeça e levar muito não, a gente sempre acaba se perguntando: Será que é isso mesmo que eu quero pra mim??? Será que é teatro mesmo?? Será que to batendo cabeça a toa??
Eu tava nessa fase, até duas semanas atrás... nada se mexe, nada acontece... Tem os projetos em desenvolvimento, mas tudo demora... e a grana não entra.
Não que as coisas tenham mudado radicalmente, mas agora voltou a pintar bastante trabalho e noticias boas o que é bem animador.
Mas o que mais me chamou a atenção foi a certeza que me bateu agora, dentro do 409, voltando pra Botafogo, de ter escolhido a vida certa pra mim:

Eu faço essa contação de histórias que divulguei no post de baixo. Chama-se "Uma tarde na chacara", texto e direção de Murillo Franco. Acontece no segundo domingo em meses alternados (e em algumas datas especiais também) no Museu Casa de Benjamim Constant em Santa Tereza. Eu sempre desconfiei que tinha talento para trabalhar com publico infantil, mas naum imaginei que seria tão prazeroso.
Quando começamos, em agosto do ano passado praticamente não tinha publico. Iamos (e ainda vamos) fazer animação no Bonde para chamar a atenção das pessoas, mas nem sempre dava pra fazer a segunda sessão. Sempre foi muito gostoso, as crianças adoravam a Joaninha e o Bem-te-vi e, independente do número, sempre fizemos com o mesmo carinho e a mesmo vontade.

O que acontece é que aos poucos começou a aumentar o numero de crianças. E hoje, domingo, 24 de maio, conseguimos nada mais e nada mesno do que 75 pessoas por sessão!!! Total de 150!!!

E assim... se qualquer publico é publico, ter umas 50 crianças cantando junto com vc com aquelas vozinhas fininhas, é a coisa mais linda que tem!! E mais gratificante!
Então hoje, dentro do 409, voltando pra Botafogo, eu pensei:

Nessas horas todos os perrengues da vida de artista valem a pena!
Nessas horas não existe a menor dúvida: É TEATRO, É TEATRO, É TEATRO!


3 comentários:

Gabriel Maia disse...

Ou então:
"Doce, doce, doce, a vida é um doce, vida é mel, escorre da boca, feito doce, pedaço do céu...

Lih disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lih disse...

Tá com gosto de mel mesmo!