domingo, 31 de maio de 2009

Música Mágica

Andando à procura de algo que ela não sabia o que era, Alice se viu na Praça Tiradentes. Ouviu música. Chorinho. Bem tocado. Parecia mesmo um convite! Seguiu o som parou em frente ao Teatro Carlos Gomes, será que vinha de lá? Não. Vinha do alto, como que do céu. Olhou para cima e percebeu uma janela iluminada. Não se aguentou, entrou no prédio que havia em cima do teatro. A música foi ficando mais próxima. Estava em algum apartamento. Andou pelos corredores seguindo as notas que flutuavam pelo ar. E chegou lá.

Sem muita cerimônia entrou. Entrou e viu pessoas que tocavam como anjos! O clima era de boemia antiga, parecia um filme! A energia no ar estava brilhante. Os olhos de Alice faiscavam como diamantes diante de tanta arte! Seus ouvidos se tornaram mais puros ao ouvir as flautas com sua melodia perfeita!

No meio daquela magia toda ela se sentiu plena e feliz! Não se aguentou! Dançou, sorriu, bebeu e cantou! Cantou com voz de passarinho, porque ali tudo ficava mais bonito!

Ao sair se sentiu grande - mas não como se tivesse comido um cogumelo - grande na alma, grande na vida. Sua arte fazia todo sentido depois de viver aquele momento!

E, mais artista, Alice voltou pra casa, com medo de dormir pra não apagar o que vivera! Não conseguiu segurar o sono, mas ao acordar a bela surpresa é que tudo aquilo de alguma maneira ainda estava ali . Então ela teve certeza que era essa a função da arte, mudar alguma coisa nas pessoas e viu que o que ganhara naquela noite de sonho permaneceria com ela para sempre.


Nenhum comentário: