segunda-feira, 9 de junho de 2008

Fantasmas no país de Alice


Alice é uma garota feliz na maior parte do tempo. Cheia de vida e de curiosidade, quer descobrir o mundo com os cinco sentidos. Quer respirar cada segundo que tem pela frente como se fosse o único.

Na maior parte do tempo. Porque como qualquer ser humano, Alice precisa ser triste as vezes. Precisa ter duvidas, precisa poder chorar. Precisa se sentir feia, gorda, insuportavelmente chata e se trancar em casa para não ver ninguém. Algumas vezes também, ela precisa ser triste, mas não se isolar. Quer ganhar abraço, cafuné e palavras bonitas. Fraquezas de alguém imperfeito... como qualquer ser humano.

Quando Alice é triste ela desperta fantasmas adormecidos...
Esses fantasmas se alimentam de cinza. Não gostam de cor e vão fazer de tudo para que em sua cabeça não haja vibração. Eles conversam com ela e cada palavra é como um sopro frio, capaz de congelar o vermelho mais intenso.

A fraqueza de Alice não é ser triste às vezes. É ouvir o que dizem esses fantasmas dela mesma. E acreditar neles. É deixar que seu pensamento vá esfriando até não conseguir mais se mover.
Ela só consegue vencer a batalha quando olha pra trás e percebe que o tempo está passando, a vida está passando. Então, em vez de triste fica brava, muito brava. E sua cabeça esquenta e descongela as cores. E então volta a pensar rosa verde, azul... e volta a sorrir...

Atualmente Alice está na fase cinza . Volta a lutar com seus fantasmas mais assustadores, quando na verdade preferia se esconder debaixo da cama. Ela só quer dormir, mas no fundo tem a esperança de pensar colorido de novo... e dessa vez pra sempre...

5 comentários:

Unknown disse...

Se eu mandasse em algo nesse mundinho, só existiriam Tv's a cores... ;)

Te amo, menina. Saudades!
Não espere q chova p ver arco-íris!

Anônimo disse...

Do dia 16 de abril pro dia 09 de junho... poxa! que andou acontecendo neste meio tempo que a deixou ausente?
Os momentos ruins servem para que pensemos em momentos bons, nos preparar para eles!

Todo machucado cria casquinha (que cabe a você comer ou não hehehe)
Não vou ficar dando conselhos pq não estou em fase de dá-los, talvez o que esteja passando eu tb estou e ainda estou descobrindo como lidar ou destruir tudo. Odeio essas mensagens enigmáticas eheheh! Mas foi vc quem começou!
Ah, outro dia fui em uma quadrilha! Adivinha que tocou?
Ado Aado!
baci!
dg

Lih disse...

Eu sei que fiquei muito ntempo sem postar nada.. mas a minha inspiração do nada foi levada por fantasminhas levados e só agora consegui puxa-la de volta... negativa ou positiva.. sempre inspiração!
Bjs

Ana Luiza disse...

oie.. lih eu tenho preguiça de comentar mas sempre leio seu blog... seu mundo ta cinza.. mas vc é boa com cores... hehehe.. bjs

Ana Luiza disse...

oie lih.. atualizei meu blog..saudades e brigada por tudo