sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

É, isso, faz um blog!


- Mãe, to lendo o "Viver para contar", livro de memórias do Gabriel Garcia Marquez e to amando!

- Ah é? Que legal filha!

- Pois é, ele conta como se tornou escritor. Os livros dele são baseados em histórias que ele viveu ou ouviu! Muito bom! Eu já tinha gostado de "Cem Anos de Solidão" e agora to entendendo mais ainda.

- Ah! Eu ainda não li "Cem anos de solidão", mas seu pai adorou!

- Nossa, você tem que ler! Mas então, nesse livro de memórias ele comenta que sempre que ele lia um livro ele corria prum Café onde ele sabia que encontraria algum amigo com quem ele pudesse trocar idéias sobre a história, o autor e tal. Achei muito legal. Dá vontade de estar naquela época onde os intelectuais se reuniam e ficavam discutindo as grandes obras, os clássicos... Eu as vezes sinto falta de poder fazer isso, trocar idéias sobre livros, escritores, histórias...

- É, hoje em dia é difícil mesmo, mas ah, tem outras formas. Porque você não escreve, por exemplo, aí sempre que você terminar um livro pode escrever suas impressões.

- Nossa! Boa idéia... imagina só... pode ser até um blog, ou algo assim...

- É, isso, faz um blog!

4 comentários:

Unknown disse...

Primeira por aqui.

Adorei o fragmento do gato e a idéia de criação do blog para trocar informações e impressões. A idéia do meu flog tb era essa.

Bela frase do gato qndo diz: Você certamente vai chegar a algum lugar, se caminhar bastante.

Faz sentido.

Bjocas, te amo!

Pára-Raios disse...

Oi. Lembra que pra um blog ser interessante você tem que estimular os comentários também. Muita gente gosta de opinar e discutir sobre livros, só precisa de alguém pra liderar a conversa. Sobre a boa vida de escritor tem por exemplo o livro de Correspondências da Clarice Lispector. É incrível como uma pessoa tão peculiar como ela tinha desde nova amigos tão inteligentes, um círculo mágico de amizades, numa época em que nem existiam blogs.

A idéia da sua mãe foi realmente boa. Pelo diálogo tá na cara que você a persuadiu, pensando: "Fala que eu devo escrever, fala que eu devo escrever." Ela só teve que concordar. Mãe esperta, segue a vontade dela e escreve mais!

Lih disse...

Na verdade eu realmente não estava pensando nisso quando conversei com ela. Tava mesmo comentando sobre como tinha vontade de viver num tempo de cafés e reuniões de intelectuais rsrsr.

Como sempre escrevi textos nunca lidos (nem por ela na maioria das vezes) ela sugeriu que eu fizesse isso. A ideia do blog surgiu da sugestão de escrever.

O dialogo é um "romance" resumido do que foi a conversa, rsrs.

Valeu as dicas! To começando nisso e sugestões são sempre boas!

Lih disse...

Sobre Clarisse, eu sempre senti, mesmo antes de ler, um respeito solene sobre suas opiniões, depois que li, isso não mudou, mas aí eu sabia o porque de ser respeitado.

Acho que na época em que não haviam blogs, os contatos eram realmente mais profundos... ou pelo menos olho no olho...
Sentir algo parecido é um dos meus ideais.